QUINTA ALMIARA


A Quinta Almiara situa-se na freguesia S. Mamede da Ventosa, no Concelho de Torres Vedras, o chamado “coração” da Região de vinhos da Estremadura.

O clima é ameno, sem variações extremas de temperatura, com colinas suaves e uma influência atlântica forte, devido à proximidade do oceano, o que faz com que esta seja uma região muito antiga de produção vinho.

A Quinta Almiara, empresa familiar, iniciou a sua actividade em 2004. Com uma área total de 120 hectares, as castas predominantes utilizadas são Touriga Nacional, Touriga Francesa, Aragonez, Merlot Shirah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Calladoc.

Com uma produção dedicada à qualidade, em 2008 a área das castas mencionadas foram registadas como produtor de V.Q.P.R.D. (Vinho de Qualidade Produzido em Região Determinada), designação oficial dada pelo órgão regulador de vinhos - cuja qualidade e singularidade os conecta directamente à Região onde são produzidos – a CVRL – Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa.

A Quinta Almiara encontra-se em constante actualização a nível de mercado e ofertas, pelo que brevemente terá novidades.